DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Santa Cruz se sente abandonada pelo Governo



















A população de Santa Cruz do Capibaribe, a 196 km do Recife, olha enviesada para o governador Eduardo Campos, que além de ter agido tarde no episódio do lixo hospitalar, não deixou ainda uma marca do seu governo no município, que sofre pela precária infraestrutura de serviços básicos. A maior promessa em campanha ainda não saiu do papel – a duplicação de um trecho de apenas 9 km, ligando a sede do município ao distrito de Pão de Açúcar, por onde escoa grande parte da produção de sulanca.
Há reclamações também em relação ao hospital regional, que funciona em precárias condições, sem médicos suficientes, com falta de remédio e sem UTI. Casos mais graves são levados para Caruaru e até Recife. “Ainda não sei, sinceramente, o que esse governador fez por nós. Agora, ele vem dar uma de bonzinho, de última hora, por causa do lixo que ele mesmo permitiu que entrasse aqui”, reclama o comerciante José Neto Paixão, 53 anos.

















Segundo ele, há uma grita geral entre os sulanqueiros contra a rigorosa e permanente fiscalização da Fazenda em cima dos pequenos sulanqueiros e atacadistas. “Aqui, o Governo multa até carroça de burro”, reclama Pedro de Oliveira, 42 anos, indignado com o que observa todos os dias, principalmente nos dias de feira. “Eles invadem os nossos estabelecimentos com uma arrogância repugnante e danam a nos multar”, confessa Oliveira.
Os comerciantes reclamam, ainda, da falta de água e de treinamento técnico para formação de mão-de-obra especializada, por parte do Sesi e Senai. O Estado, depois de pressão das lideranças municipal, resolveu instalar na cidade uma escola técnica, sem previsão de conclusão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário