DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Blog do Magno Martins



         Quem apaga a luz?
O troca-troca partidário, aberração da legislação eleitoral brasileira, provoca cisões na base do Governo, estressa políticos oportunistas e lideranças que olham para 2012 como etapa decisiva para 2014. Mas, nenhum outro partido sai mais prejudicado pelos arrumadinhos e as brechas na lei do que o DEM.
Pelo andar da carruagem, em Pernambuco só o grupo Mendonça, já tão golpeado depois da morte do seu líder, o ex-deputado José Mendonça Bezerra, resistirá na legenda para preparar o seu funeral. Ontem, perdeu mais um prefeito, Elias Lira, de Vitória de Santo Antão, que militou no partido desde a época do PDS.
Tentei enumerar os prefeitos que restam ainda no partido e só consegui identificar Marco Coca Cola, justamente de Belo Jardim, santuário eleitoral dos Mendonça. Triste fim para uma legenda que já reinou absoluto no Estado no passado abrigando o maior número de deputados, prefeitos e vereadores.
Além dos Mendonça, quem ficará para apagar a luz? Marco Maciel e Gustavo Krause, sem mandatos e lideranças que enfrentam um processo irreversível de decadência. Como na vida, a política gira feito uma roda. Existem fases de alto e de baixo. É uma gangorra, como dizia Agamenon Magalhães.
Como tudo na vida também tem um fim, com o DEM não seria diferente. Maciel, Krause e Mendonça Filho entrarão para a história do funeral democrata. Foram eles e o DEM vencidos pelo tempo, pela fadiga de material.

Nenhum comentário:

Postar um comentário