DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Líder do PT no Senado prestigia posse da nova ministra do TCU, Ana Arraes

 


O senador pernambucano Humberto Costa, líder do PT e do Bloco de Apoio ao governo no Senado Federal, prestigiou nesta quarta-feira (26/10) a posse da nova ministra do Tribunal de Contas da União (TCU) Ana Arraes. Costa enfatizou a contribuição de Pernambuco para o órgão e o papel relevante que o estado sempre desempenhou na história do país.

“A posse da ministra Ana Arraes é um orgulho para nós pernambucanos, que sempre tivemos a frente das grandes questões do país”, ressaltou o líder. Ele lembrou ainda das conquistas obtidas pelas mulheres na sociedade, hoje ocupando cargos importantes. “Assim como a presidenta Dilma Rousseff, as mulheres cada vez mais demonstram sua capacidade e competência para assumir papéis estratégicos”.

A presidente Dilma Rousseff participou da cerimônia de posse, realizada no edifício-sede do Tribunal de Contas, em Brasília. Ana Arraes foi eleita ministra do TCU pela Câmara dos Deputados, com 222 votos, e teve sua nomeação expedida por decreto presidencial de 29 de setembro de 2011. Ela ocupará a vaga deixada pelo ministro Ubiratan Aguiar, que se aposentou em agosto.

Em seu discurso, a ministra Ana Arraes lembrou da sua trajetória política e a do seu pai, Miguel Arraes, agradeceu aos filhos e a família e falou da responsabilidade do Tribunal de Contas no controle e na transparência da coisa pública. A ministra também elogiou a postura da presidenta Dilma Rousseff no governo e lembrou das realizações do ex-presidente Lula, como a redução da pobreza.

Texto: Ines Andrade.
Foto: André Corrêa / Liderança do PT no Senado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário