DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Sérgio Guerra diz que Lula ainda 'não desceu do palanque'

De Adriana Vasconcelos, do O Globo

Os tucanos reagiram nesta quarta-feira as declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para que a oposição não adote a "política da vingança" com a sua sucessora Dilma Rousseff.

Para o presidente do PSDB, senador Sérgio Guerra, Lula ainda não desceu do palanque. Ele criticou a postura do presidente.

- Acho que o presidente Lula fez um pronunciamento de quem ainda não desceu no palanque. Não é verdade que a oposição teve uma postura radical em seu governo. Pelo contrário, fomos acusados de não termos sido duros o suficiente. Além disso, o presidente tinha dois caminhos para conviver com o Congresso: o democrático, pelo convencimento e negociação, e o mensalão, que ele acabou optou e faliu no momento da votação da CPMF - disse Sérgio Guerra, completando - Depois disso, ele adotou a política da tropa de choque, ou alguém não se lembra disso?

Na opinião do líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM), o presidente foi quem se mostrou vingativo.

"A oposição jamais foi vingativa. Ele, sim, demonstrou portar esse defeito. Sorridente por fora e rancoroso por dentro", escreveu em seu perfil no Twitter. E acrescentou: " (Lula) revelou um lado mesquinho, pequeno, que dificilmente faz parte de uma pessoa feliz verdadeiramente consigo mesma".

Nenhum comentário:

Postar um comentário