DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Socióloga da USP diz que Aécio e Eduardo Campos são os políticos do futuro

1- Maria Victória Benevides, professora da Escola de Educação da USP, notabilizou-se no país por ter estudado os três principais partidos políticos do Brasil da fase pré-64: PDS, UDN e PTB.

2- Ele escreveu, entre outros, “O governo Juscelino Kubitschek”, “A UDN e o udenismo” e “O PTB e o trabalhismo”.

3- Tem, portanto, autoridade política para opinar sobre questões do passado, do presente e do futuro.

4- Numa boa entrevista à revista “Isto É”, a professora afirma que Aécio Neves e Eduardo Campos são políticos fadados a ocupar um lugar de destaque no cenário político nacional a partir de 2014.
5- “Vejo o ex-governador Aécio como um político jovem que vai se dedicar daqui para a frente a assumir um papel de oposição a outro político jovem que também se destacou muito nessas eleições, que é o governador de Pernambuco, Eduardo Campos”, diz a professora da USP.

6- Adiante: “Quer dizer, temos de um lado o neto de Miguel Arraes e, do outro, o neto de Tancredo Neves, como jovens políticos que têm o objetivo legítimo de se candidatar aos cargos mais elevados”.

7- Quando lhe perguntaram se Aécio e Eduardo Campos se destacaram como governadores por terem um “perfil mais técnico” do que político, Maria Victória respondeu:

8 - “Se for isso, eu lamento muito. Porque um político, ainda mais num cargo executivo elevado, não é principalmente um gestor. Ele tem que ter uma equipe que seja competente, eficiente e moderna. Mas o político, acima de tudo, é político”.

9 -Adiante: “Costumo dizer aos meus alunos que se votar para presidente, para governador e para prefeito se resumisse na escolha do melhor gerente, não precisaríamos de uma eleição, mas de um concurso público” (tese, aliás, já externada por este blog).

É isso aí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário