DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Após dizer que não vai interferir na composição do governo de Dilma, Lula pede que todos os ministros entreguem os cargos no fim do ano

O líder do governo em exercício na Câmara, deputado Beto Albuquerque (PSB-RS), disse hoje, ao sair da reunião ministerial no Palácio do Planalto, que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva recomendou a todos os ministros que "entreguem os seus cargos no último dia de governo para deixar a presidente (eleita) Dilma (Rousseff) à vontade" para escolher os novos ministros.

Segundo o deputado, o presidente, em sua fala, também elogiou o processo de transição feito pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, na mudança do governo tucano para petista. "Isso foi muito importante", disse Lula, segundo relato do deputado, ao comentar que a transição que viveu de FHC para seu governo é que lhe deu a ideia de fazer essa transição nesse formato que está sendo desenhado agora.

O presidente, segundo o líder, lembrou que, mesmo sendo um governo de continuidade, é importante que todos os ministros preparem uma prestação de contas com o máximo de informação possível para ser entregue à nova equipe que irá para o Palácio do Planalto. Lula repetiu, de acordo com o relato do deputado, que fará em cartório o registro das realizações nos oito anos de governo. Além disso, ele pediu que cada ministro deixe claros os problemas que existam nas pastas, gargalos, dificuldades para que isso fique transparente para os novos ocupantes dos cargos e também para que quem chegue seja alertado de problemas que deverão ser enfrentados logo no início.

Nenhum comentário:

Postar um comentário