DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Aécio promete ‘oposição generosa’


Em resposta a Lula, tucano diz que PSDB não fará como PT, que criou o ‘Fora FHC’ contra governo Fernando Henrique

Thiago Herdy

Na primeira aparição pública desde a eleição de Dilma Rousseff (PT) para a Presidência, o senador eleito Aécio Neves (PSDB) prometeu ontem fazer uma oposição "responsável e generosa com o país" ao novo governo, mas atenta na fiscalização das ações do Executivo.

— O presidente pode ficar tranquilo: ele não verá uma oposição como a que o PT fez em relação ao governo Fernando Henrique, propondo o "Fora FHC" ou votando contra matérias relevantes, como o Plano Real e a Lei de Responsabilidade Fiscal — ironizou.

Na quarta-feira, o presidente Lula havia dado um recado à oposição, pedindo que não agisse de forma raivosa em relação à sua sucessora no cargo.

Aécio se esquivou de perguntas sobre se teria intenção de disputar as eleições em 2014. Mas sinalizou o que seriam os primeiros passos para a viabilização de uma candidatura tucana nos próximos anos: fortalecer o partido e atrair para sua órbita lideranças políticas dos estados onde o PSDB teve um mau desempenho nas eleições, principalmente no Nordeste.

— Em pelo menos dez estados brasileiros, o PSDB é frágil do ponto de vista regional. Nós temos um período para atrair forças políticas em torno de uma visão nova de Brasil —- afirmou ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário