DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

PSDB E PSB

Brigado com Jarbas Vasconcelos e sem canal de diálogo com o DEM, o senador Sérgio Guerra aproveitou o feriado do Dia de Finados para começar a ouvir os correligionários sobre uma aliança com o PSB. Os prefeitos do partido, à exceção de dois (Elias Gomes, de Jaboatão dos Guararapes e Ozano Brito, de Gravatá), apoiaram a reeleição de Eduardo Campos. E como essa relação não tem mais volta o senador quer ir adiante, marchando ao lado do governador a partir de janeiro de 2011.

Da maioria dos tucanos consultados, o senador não ouviu nenhum veto. Até porque o PSDB já é aliado do PSB em muitos estados: Paraíba, Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Alagoas, etc. Na Paraíba, o partido apoiou Ricardo Coutinho para o governo estadual e em Minas, São Paulo, Paraná e Alagoas estará na base de apoio aos governadores Antonio Anastasia, Geraldo Alckmin, Beto Richa e Teotônio Vilela Filho, respectivamente. Logo, a aliança de Pernambuco seria apenas mais uma.
Para não dizer que esta aliança não enfrenta nenhuma resistência, a deputada Terezinha Nunes, que é muito ligada ao senador, acha muito difícil um entendimento do PSB com o PSDB, em Pernambuco, “por conta da presença do PT na composição política de Eduardo Campos”. Além dela, há um outro complicador que ainda precisará ser administrado. Raul Jungmann já acertou sua filiação ao PSDB para ser candidato a prefeito do Recife em 2012, pela oposição. E isso pode melar a aliança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário