DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Oposição a Eduardo Campos deverá ser feita pelo PMDB, DEM, PMN e PV




1- Falando em nome próprio e certamente do “grupo Mendonça”, o deputado federal eleito, Augusto Coutinho (DEM), cobrou publicamente do PSDB uma definição sobre seu futuro político: será governo ou será oposição?

2- Augusto conhece os bastidores dos desentendimentos que culminaram com o rompimento do senador Sérgio Guerra (PSDB) com o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) e o deputado federal José Mendonça (DEM). E quer que o PSDB seja mais claro sobre o seu futuro.

3- Enquanto isso, o próprio Sérgio Guerra está tentando convencer o partido a fazer parte da base de apoio ao governo Eduardo Campos, na Assembleia Legislativa, a partir de fevereiro próximo.

4- Para tucanos ouvidos pelo senador no último final de semana, a decisão de Sérgio Guerra de se aliar a Eduardo Campos já está tomada. Mas ele está fazendo de conta que está ouvindo as bases para não dar a impressão de que resolveu tudo sozinho.

5- Opinam por uma aliança com o governador, entre outros, o deputado federal Bruno Rodrigues e os estaduais Antonio Moraes, Betinho Gomes, Claudiano Martins Filho e Carlos Santana.

6- A incógnita é o deputado estadual Édson Vieira, que por integrar o grupo Mendonça e se o contraponto de Diogo Moraes (PSB) na Assembleia Legislativa, certamente quer continuar na oposição.

7- Para o deputado Pedro Eurico, que terminou a eleição rompido com Jarbas Vasconcelos, inclusive do ponto de vista pessoal, o caminho natural do PSDB pernambucano é realiar-se a Eduardo Campos, que comprovou nessas eleições ser o único grande líder político de Pernambuco.

8- O deputado ressalva, entretanto, que está ao lado de Sérgio Guerra, pro que der e vier, seja no governo ou na oposição.

9- O deputado federal Bruno Rodrigues concorda com o ponto de vista de Pedro Eurico: “Vamos todos para a base do governo porque nossa convivência com o PMDB (Jarbas) e o DEM está muito desgastada.

10- Com isso, a oposição a Eduardo Campos na Assembleia Legislativa ficará restrita ao PMDB (01 deputado), DEM (dois deputados), PMN (01 deputado) e PV (01 deputado).

É isso aí.


Nenhum comentário:

Postar um comentário