DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Jarbas recebe homenagem de Serra por ter-se esforçado para tentar elegê-lo

1- O senador e candidato derrotado ao governo de Pernambuco, Jarbas Vasconcelos, recebeu uma homenagem especial de José Serra na reunião em que o tucano falou pela primeira vez sobre sua derrota para Dilma Rousseff na noite deste domingo, em São Paulo.

2- Serra não aparentava estar abatido devido a esse segundo revés presidencial. Muito pelo contrário, ele agradeceu os 43,6 milhões de votos recebidos, desejou boa sorte à presidenta eleita e citou, uma por uma, as lideranças políticas que o ajudaram na eleição.
3- Citou, além de Jarbas Vasconcelos, o senador e presidente nacional do partido, Sérgio Guerra, os governadores Alberto Goldman e Geraldo Alckmin, o presidente nacional do DEM, Rodrigo Maia, o presidente nacional do PPS, Roberto Freire, o senador eleito Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), seu vice Índio da Costa (DEM), sua mulher, Mônica, seus filhos e o pessoal da comunicação.
4- Não citou o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (''já estive com ele, hoje'', respondeu, ao ser instado pela filha, Verônica, a citar o nome do ex-presidente) nem o senador eleito Aécio Neves (MG).
5- Curiosamente, um dos seus principais assessores, Xico Graziano, chegou a postar no seu twitter o seguinte comentário que irritou profundamente Sérgio Guerra: ''Perdemos feio em Minas Gerais''.
6- Ao fazer isto, Graziano tenta responsabilizar Aécio Neves pela derrota de Serra naquele Estado. Mas, segundo Sérgio Guerra, suas observações não têm o apoio do PSDB nem do comando da campanha. É uma manifestação de ordem pessoal..
7- Serra, em sua fala de aproximadamente 15 minutos, deu a entender que ainda não desistiu da presidência da República e que fará uma nova tentativa em 2014.
8- Ele disse que ''quis o povo'' que ainda não fosse desta vez a sua chegada ao Palácio do Planalto. Adiante, afirmou: ''Aos que nos imaginam derrotados, apenas estamos começando uma luta de verdade''.
9- E encerrou com essa frase enigmática: ''A minha mensagem de despedida não é um adeus, mas um até logo. A luta continua. Viva o Brasil''.
10- Disse também que o PSDB elegeu 8 governadores, quatro no primeiro turno e quatro no segundo, e que eles irão impulsionar a luta da oposição daqui para a frente.
É isso aí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário