DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

domingo, 10 de novembro de 2013

PT: Falcão deve vencer com margem de 70% dos votos

 
Apoiado pelo ex-presidente Lula, Rui Falcão, provavelmente será reeleito neste domingo para o cargo com a missão de coordenar a campanha à reeleição da presidente Dilma Rousseff, que deve enfrentar uma disputa acirrada, na opinião dos próprios petistas. A probabilidade é de que Falcão, que enfrenta outros cinco candidatos, seja reeleito com cerca de 70% dos votos. E também com o desafio de tentar resgatar o peso que o partido tinha no governo Lula.
O Processo de Eleições Diretas (PED) do PT foi marcado por denúncias de compra de voto e cobranças sobre a burocratização do partido. A disputa interna também teve um efeito de catarse, com críticas à suposta centralização não só das decisões partidárias, mas também da interlocução com a presidente Dilma; e a políticas de alianças, principalmente com o PMDB. O PT também elege hoje novos diretórios estaduais e municipais.
Falcão, cuja eleição é dada como certa, pertence à corrente Novo Rumo, e é apoiado pelo campo majoritário do partido, a tendência Construindo um Novo Brasil (CNB). ''Esse será o PED pós-manifestações de rua. Vamos ter um congresso (partidário) em breve e o PED será uma boa prévia — avalia o senador Humberto Costa (PE).''  (O Globo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário