DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Câmara cria CPI para investigar prefeito de Glória do Goitá. Vice rompe


Com assinaturas de cinco vereadores da oposição, o presidente da Câmara de Vereadores de Glória do Goitá, Lívio Amorim (PR) deve criar e instalar em breve uma CPI – Comissão Parlamentar de Inquérito que tem o objetivo de investigar o prefeito de Glória do Goitá, Zenildo Miranda do (PTB), que segundo os vereadores há indícios de irregularidades em processos licitatórios, contratos administrativos, aquisição direta de bens, prestação de serviços, assim como controle interno e admissão de pessoal através de contratação temporária por excepcional interesse público, durante o exercício financeiro de 2013.
O pedido de abertura da CPI foi protocolado na noite da última segunda-feira (25). A criação da CPI esta baseada nos termos do artigo 25 parágrafo 4º da lei orgânica do município e amparada no parágrafo 3º do artigo 58 inciso xi da CF/88. A CPI tem validade de 120 dias, depois de instalada sendo a prorrogação por igual período. De acordo com informações o presidente da Casa José Correia de Oliveira, deve escolher e indicar para compor a CPI, três nomes entre os cinco vereadores da oposição que assinaram o documento Luiza Nery, José Jorge, Evandro Teodoro, ambos do PSB, José Queiroz (PSL) e Jadilson Caetano (PDT).
A Comissão será composta por um presidente, um relator e um vogal, para conduzirem os trabalhos. As Comissões Parlamentares de Inquérito – CPI têm poderes de investigação vinculados à produção de elementos probatórios para apurar fatos certos. Uma semana antes da CPI ser protocolada o vice-prefeito Manoel Teixeira (Neco de Chiquinho) (PSC), (detalhe na foto), rompeu os laços políticos com o prefeito Zenilto Miranda (PTB), os motivos da separação não foram divulgados.
Giro Mata Nore

Nenhum comentário:

Postar um comentário