DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Funcionário Público é punido por ter se recusado a falar com o prefeito em Lagoa de Itaenga.


Na última terça-feira (01) o radialista e funcionário público, Israel Gonçalves da Silva, recebeu por volta das 17h00min em sua residência, o diretor de Segurança e Trânsito (Chefe da Guarda) do município de Lagoa de Itaenga, que lhe fez um convite particular a pedido do prefeito para que ele comparecesse a prefeitura na noite do mesmo dia (01).
Por sua vez, o radialista recomendou ao diretor de Segurança que este convite teria que ser formalizado através de um oficio, e que o encontro deveria ser realizado em horário comercial, ou seja, a luz do dia não a calada da noite. Vale salientar que na terça-feira, Israel encontrava-se de folga, ele exerce a função de Guarda Municipal.
No dia seguinte (02), ao chegar ao seu local de trabalho (CAPS da Vila Boa Esperança), Israel foi surpreendido no momento em que o Chefe da Guarda chegou ao local para aplicar-lhe uma punição (suspensão disciplinar de 3 dias) a pedido do prefeito por não ter comparecido a prefeitura. Israel Silva se recusou a assinar a suspensão e entregou o caso aos seus assessores jurídicos para que seja levado ao conhecimento do Ministério Público.
Este mesmo radialista se tornou nos últimos meses um defensor da sociedade Itaenguense, por fazer um programa na Rádio Comunitária Itaenga FM, voltado para os problemas da cidade, onde as reivindicações do povo são feitas ao Executivo através do Microfone Aberto.
Perguntar não ofende e nunca ofenderá ninguém: Que tipo de conversa teria o gestor à calada da noite com o radialista na prefeitura? E porque a suspensão, já que no dia da convocação não estava marcada nenhuma reunião com os servidores? São perguntas que merecem respostas, o Ministério Público de Pernambuco não pode deixar este caso sem nenhum desfecho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário