O Vitória Park Shopping abriu para o público nesta sexta-feira (29). Nem todas as 130 lojas projetadas para o mall
estarão prontas para a inauguração. Inclusive porque ainda falta
comercializar 30% delas, cerca de 60 operações. Apesar disso, o centro
de compras já tem planos de uma expansão, que seria lançada em 2015. A
velocidade no crescimento do mall se baseia em um potencial de
consumo mensal estimado em R$ 50 milhões e em um fluxo diário de 25 mil
pessoas, podendo chegar a 45 mil durante o mês de dezembro, por conta
das compras de fim de ano.
Ontem, o evento de inauguração contou com a presença de lojistas e
convidados. O governador Eduardo Campos não pode estar presente, no
entanto enviou três Secretários para lhe representar. Estiveram
presentes no descerramento da placa de inauguração os Secretários Márcio
Stefanny (Desenvolvimento Econômico), Danilo Cabral (Secretaria das
Cidades), Alberto Feitosa (Secretaria de Turismo), prefeito de Vitória
Elias Lira (PSD), o presidente da Câmara Prof. Edmo Neves (PMN),
ladeados pelos empresários Aristeu Chaves Neto e o Halim Nagem Neto, sócios
do projeto Class Empreendimentos e Plus Investimentos que investiram R$
65 milhões no Vitória Park Shopping. A grande novidade da inauguração
foi o presente que Ana Sofia Vitória vai receber como primeiro bebê vitoriense que nasceu durante a inauguração. Os pais do bebê que nasceu no Hospital APAMI Maternidade Vitória ganhou um ano de compras grátis e um enxoval completo.
Com 15 mil metros quadrados de Área Bruta Locável (ABL), o shopping
de Vitória se aproxima do porte do Plaza Casa Forte, com a diferença de
que a maior parte do shopping é plana, havendo apenas um mezanino na
praça de alimentação, que será destinado às quatro salas de cinema (duas
delas 3D) do Grupo Cine, ao parque de diversões eletrônicas da World Games
e à agência da Caixa – que ainda não estão concluídas para abertura.
Inclusive, a expansão do mall será vertical, criando um novo piso com a
continuidade deste mezanino.
Segundo adianta um dos empreendedores do Vitória, Halim Nagem Neto,
com a ampliação o centro irá crescer a ABL em 5 mil metros quadrados,
ganhando mais uma âncora, duas megalojas e 40 lojas satélites. “Já temos
propostas para a âncora”, conta ele. Até lá, o shopping terá que
consolidar as operações da primeira etapa do empreendimento. Segundo o
outro sócio do shopping, Aristeu Neto, todas as âncoras e megalojas
abrem com o mall, como Riachuelo, Marisa, Emmanuelle, Esposende, Lojas
Americanas, Credimóveis Novolar, Nagem e Kasa Fina. “Só a Eletroshopping
ficará para janeiro, junto com o que ainda não ficou pronto entre o
grupo das 70 já comercializadas”, detalha Aristeu Neto.
Serão 22 operações de gastronomia, entre elas, Laça Burguer, Bob’s,
Subway, Bonaparte, Donatário e Patroni Pizza. Havaianas, Colci, Hering,
Ótica Diniz Prime, Cacau Show e Livraria Lira são algumas das marcas que
compõem o mix do mall. O local conta com 850 vagas de estacionamento,
cujo preço da tarifa ainda não foi definido. De amanhã até o dia 30,
serão distribuídos cupons, a cada R$ 250 em compras no mall, para
concorrer ao sorteio de 1 Cobalt 0Km e 10 tablets da Samsung. O sorteio
será no dia 8 de janeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário