DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

domingo, 17 de outubro de 2010

AÉCIO E ITAMAR CONTRA LULA

Senador eleito, Aécio assume lado cabo eleitoral de Serra

Aécio Neves no momento em que chegava para a reunião com o candidato à Presidência pelo PSDB, José Serra

Foto: / André Coelho

Adriana Vasconcelos, O Globo

Depois de conquistar no primeiro turno a maior vitória da oposição nesta eleição - garantiu a própria eleição e a do ex-presidente Itamar Franco (PPS) para o Senado, além da reeleição do governador Antonio Anastasia (PSDB) -, o tucano Aécio Neves se transforma, no segundo turno, no principal cabo eleitoral do candidato do PSDB à Presidência, José Serra.

Ele já organiza um ato pró-Serra para o dia 24 na orla do Rio de Janeiro.

Esta semana, atendendo a um pedido de Serra, deixará os limites de Minas Gerais e começará um roteiro de viagens por Goiás, Mato Grosso, Pará, Piauí, Alagoas e Bahia.

- Vou me dividir com o Anastasia. Naqueles em que o Serra não vier e eu estiver, quero fazer dobradinha com o Beto e o Geraldo (Alckmin). Vou estar por conta nesses próximos 15 dias. Propus um grande ato no dia 24 na orla do Rio, de caráter nacional, com figuras da sociedade civil, movimentos e setores que apoiam sua candidatura - conta.

Aécio considera que o segundo turno da disputa presidencial deixa um ensinamento especial para o PT e os coordenadores da campanha de Dilma Rousseff, que se deixaram levar, afirma ele, pela soberba e por acreditarem que a popularidade do presidente Lula seria suficiente para garantir a vitória à petista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário