DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

domingo, 31 de outubro de 2010

FOGO CRUZADO

O PSB garante a eleição de mais três governadores e agora fica com seis


1- Confirmaram-se as previsões do governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos: o partido elegeu os três candidatos que disputaram o segundo turno neste domingo.

2- Camilo Capiberibe derrotou Lucas Barreto (PTB) no Amapá, Wilson Martins derrotou Sílvio Mendes no Piauí e Ricardo Coutinho derrotou José Maranhão (PMDB) na Paraíba.
3- No primeiro turno, o PSB já tinha elegido o próprio Eduardo, Cid Gomes no Ceará e Renato Casagrande no Espírito Santo.
4- De posse de seis governadores, o PSB está devidamente cacifado para aspirar a pelo menos dois ministérios no futuro governo Dilma.
5- O governador Eduardo Campos está em Brasília e já telefonou para os três candidatos a fim de dar-lhes nos parabéns.
6- O PSB também ampliou a sua representação no Congresso Nacional. Aumentou sua bancada federal de 27 para 34 deputados federais e a bancada no Senado de dois para três representantes.
7- Foram eleitos para o Senado Antonio Carlos Valadares (SE), Lídice da Mata (BA), Rodrigo Rollemberg (DF).
8- O presidente do partido vai tirar 15 dias de férias para descansar (vai à Europa com a primeira dama, Renata Campos) e assim que voltar da viagem vai reunir-se, em Brasília, com os novos deputados federais e senadores, para traçar os rumos do partido com vistas aos próximos quatro anos.
9- O governador de Pernambuco deve voltar ao Recife na madrugada desta segunda-feira e possivelmente dará uma coletiva de imprensa, em Palácio, em horário ainda a ser confirmado.
É isso aí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário