DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Datafolha dá 12 pontos percentuais de vantagem a Dilma Rousseff

1- À exceção do GPP, instituto de pesquisa do Rio de Janeiro contratado pelo vice de Serra, Índio da Costa (DEM), todos os outros institutos de pesquisa que fizeram levantamentos no curso desta semana sobre o 2º turno da eleição presidencial apontam uma dianteira confortável para a candidata Dilma Rousseff.

2- A mais recente do Datafolha, que está publicada hoje na Folha de São Paulo, dá 50% de intenções de voto para Dilma e 40% para José Serra (votos totais).

3- Considerando-se apenas os votos válidos, a candidata do PT tem 56% dos votos, ante 44% do tucano.

4- A pesquisa foi realizada ontem (quinta) e sua principal novidade é que o percentual de indecisos caiu de 8% para 4% em relação à pesquisa anterior.

5- Assim, Vox Populi, Ibope e Datafolha disseram no curso desta semana que Dilma Rousseff é favorita absoluta para ganhar esta eleição.

6- Ela recuperou votos que havia perdido no final da campanha do 1º turno e se encontra em ascensão no Sudeste, que tem 44% dos eleitores do Brasil.

7- Nesta pesquisa que o Datafolha divulgou hoje, ela só perde para Serra na região Sul (por 52 x 40). Mas ganha no Sudeste por 47 x 42, no Norte/Centro Oeste por 51 x 41 e no Nordeste por 62 x 29.

8- Ainda haverá na noite desta sexta-feira o debate da Globo que pode influenciar o votos dos indecisos. Mas mesmo que todos eles (4%) migrem para Serra, ainda assim ele perderia a eleição.

9- Caso os números das três pesquisas não se confirmem, é o caso de fechar todos esses institutos e deixar funcionando apenas o GPP, que, segundo o guia de Serra de ontem à noite, dá empate técnico entre os dois candidatos.

É isso aí.


Nenhum comentário:

Postar um comentário