DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

RIR É O MELHOR REMÉDIO...

Patrícia Amorim ganha Nobel de Economia



Patrícia Amorim ganha Nobel de Economia

Ronaldinho Gaúcho contratou Patrícia Amorim para ser animadora da boate que pretende instalar na sede do Flamengo

GÁVEA - Em anúncio que surpreendeu o mercado e fez despencar o índice Dow Jones, a Academia Sueca concedeu à presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, o prêmio máximo da Economia. "Sabemos que o momento da premiação não é esse", disse o porta-voz da Academia, Stieg Hölargsson, "mas o nome dela se impôs com tanta força que decidimos anunciar logo. Julgamos impossível que surja alguém até o fim do ano capaz de feito econômico tão revolucionário."

Hölargsson se referia à recente contratação do jogador Ronaldinho Gaúcho pelo Flamengo, clube presidido por Patrícia. "Veja bem: com uma dívida de 500 milhões de reais e com meses de salários atrasados, ela conseguiu gastar 72 milhões com o craque. Nem o Madoff seria capaz de tamanha reengenharia."

Hölargsson declarou que Patrícia Amorim será nomeada, nos próximos dias, Embaixadora Especial da Dívida Externa de Portugal, Irlanda, Espanha e Grécia. "É a única forma de resolver os problemas da Europa. A chanceler alemã Angela Merkel ligou para nos parabenizar pela iniciativa do prêmio e disse que está pensando em indicar Patricia Amorim para presidente do Banco Central Europeu. Segundo ela, a Alemanha está ficando cansada de carregar o continente nas costas e só Patrícia parece ser capaz de dar uma solução para a crise do euro."

Merkel terá de disputar Amorim com o ex-Secretário Geral da ONU, Kofi Annan, que anunciou a contratação da presidente do Flamengo como negociadora da dívida externa africana. "Ela é exatamente quem procurávamos", sentenciou Annan. "A Patrícia não trabalha com o conceito de lastro."

Logo após o anúncio do Nobel, Alexandre Tombini divulgou nota afirmando que o COPOM subirá em dois pontos a taxa SELIC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário