DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Raul Henry passa a fazer parte de um novo grupo político que surgiu dentro do PMDB



O deputado reeleito Raul Henry (PMDB-PE) redefiniu sua posição política em relação ao governo da presidente Dilma Rousseff.
2- Se, por solidariedade ao PMDB de Pernambuco, manteve-se na oposição ao governo Lula, no governo de Dilma Rousseff terá uma atuação “independente”.
3- Raul participou ontem em Brasília de um almoço com Ibsen Pinheiro (RS), Osmar Serraglio (PR), Osmar Terra (RS), Edinho Bez (RS), Gastão Vieira (MA), Geraldo Resende (RS), Mauro Mariani (SC), Alceu Moreira (RS) e Manoel Júnior (PB), todos filiados ao PMDB, para firmar a posição do grupo em relação ao partido.
4 – Todos estão de acordo que o partido está com sua imagem desgastada por conta do excesso de fisiologismo do grupo político que detém a hegemonia e que é preciso fazer algo para que todos não caiam na vala comum.
5- O grupo autodenominou-se “Afirmação Democrática” e tomou algumas decisões importantes para serem levadas a efeito neste início de legislatura.
6- Por exemplo: lutar por uma reforma política com financiamento público de campanha e voto distrital misto.
7- Segundo: votar no petista Marco Maia (RS) para presidente da Câmara por não achar que Sandro Mabel (PR-GO) seja uma alternativa de independência em relação ao Palácio do Planalto (preferiria Aldo Rebelo, do PCdoB de SP).
8- “Definimos nossa identidade dentro do partido e eu espero que a partir de agora me sobre um pouco mais de motivação para o exercício deste mandato”, disse o deputado Raul Henry.
9- Raul pagou um alto preço político na Câmara Federal pelo excesso de solidariedade ao PMDB de Pernambuco, que foi o mais radical do Brasil na oposição ao governo Lula.
10- Ele não terá em relação ao governo Dilma o mesmo comportamento, até por uma questão de sobrevivência política. Não será governista nem oposicionista, e sim independente, o que não deixa de ser um avanço em relação às posições passadas.
11- Esse grupo, disse ele ao blog, não quer ser “melhor” do que ninguém. Quer apenas exercer o seu trabalho parlamentar de maneira altiva, sem fisiologismo, e colocando à frente de tudo os interesses do país.
É isso aí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário