DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

domingo, 10 de outubro de 2010

Salto alto é um perigo. Sandália da humildade é a tendência

saltoA ficha caiu para o PT, Lula e companhia. Faltou humildade na condução da campanha presidencial governista. Eles mesmos reconheceram.

Claro que as denúncias de corrupção, uso da máquina e de quebra de sigilo fiscal direcionadas ao governo pesaram.

Mas o salto esteve alto. E, agora, é hora de o presidente calçar as sandálias da humildade e ir atrás de aliados insatisfeitos. E são muitos.

O deputado Ciro Gomes (PSB), limado da disputa presidencial para não atrapalhar os planos de eleição de Dilma, foi ‘resgatado’.

Ganhou a missão de coordenar a campanha da petista no segundo turno no Nordeste. E a escolha é boa. Primeiro, porque Ciro bate forte e com categoria quando precisa bater – e nessa fase da campanha os ataques serão no fígado.

Segundo, porque o deputado cearense tem grande afinidade com a senadora Marina Silva (PV), a ‘noiva’ da reta final de caça ao voto.

sandalias da humildadeA proximidade foi construída quando ambos trabalharam no ministério de Lula. Ela no Meio Ambiente, ele, na Integração Nacional. Ciro, deve, portanto, ser ‘utilizado’ para fazer a reaproximação da verde com Lula/Dilma.

Mas outros descontentes, a exemplo do peemedebista Geddel Vieira (derrotado por Jacques Wagner na Bahia), devem merecer atenção especial.

Afinal, o presidenciável do PSDB, José Serra, sabendo da insatisfação de gente do PMDB, do PP e outras legendas que foram preteridas por Lula e pelo PT enos estados, já começa a assediar os desgostosos.

É só o começo. Vem tiro de tudo quanto é lado e os exércitos estão sendo montados. Lula e Dilma reuniram as tropas segunda e ontem. Hoje é a vez de Serra azeitar seu batalhão num encontro em Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário