DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

domingo, 10 de outubro de 2010

DILMA SÓ GANHA NO NORDESTE

Serra herda 51% dos votos de Marina Silva, diz o Datafolha


1- A Folha de São Paulo publicou neste domingo a primeira pesquisa do instituto Datafolha relativamente ao segundo turno da eleição presidencial.

2- Dilma Rousseff tem 48% de intenções de voto, ante 41% de José Serra. Considerando-se apenas os votos válidos, isto é, excluindo-se brancos e nulos, a candidata de Lula vai a 54% e José Serra a 46%.

3- Serra, segundo a pesquisa, herdou 51% dos quase 20 milhões de votos obtidos por Marina Silva no primeiro turno e nunca esteve tão próximo de ganhar a eleição.

4 – O tucano ganha de Dilma no Sudeste (44 x 41), no Norte/Centro-Oeste (46 x 44) e também no Sul (48 x 43).

5- A única região em que perde para Dilma é o Nordeste, onde a candidata do PT leva vantagem na base de dois para um. Ela tem 62% de intenções de voto, e Serra 31%.

6- A pesquisa foi realizada na última sexta-feira com 3.265 questionários em 201 municípios do país e sua margem de erro é 2%, para mais ou para menos.

7- A essa altura do campeonato, a posição que o PV vier a tomar na convenção do próximo dia 17 de nada valerá em termos eleitorais.

8-O eleitor que votou em Marina Silva no primeiro turno já tomou a sua posição. Serra levou 51% desses votos e Dilma Rousseff 22%, como aliás havia sido previsto pelo próprio Datafolha em pesquisa divulgada a 48 horas do primeiro turno.

9- Em razão dessa pesquisa de hoje, o Nordeste nunca foi tão importante nos planos políticos de José Serra.

10 – Não foi por outro motivo, aliás, que ele recomeçou a campanha do segundo turno com uma carreata seguida de comício em Vitória da Conquista (BA), onde foi majoritário no primeiro turno.

É isso aí.


Nenhum comentário:

Postar um comentário