DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

A nomeação de Tuma Junior e o "se arrependimento matasse!..."


A revelação da conversa em que Pedro Abramovay se queixa com o então colega de Ministério da Justiça Romeu Tuma Jr. de supostos pedidos de Dilma Rousseff e Gilberto Carvalho para fazer dossiês desperta no governo um temor que vai além do 31 de outubro.
Convencidos de que a reportagem da revista "Veja" não abalará a dianteira de sua candidata, os petistas se preocupam mais com o que pode estar por vir. Interpretam o vazamento como recado de Tuma Jr., rifado da Secretaria Nacional de Justiça por suspeita de ligação com a máfia chinesa. E avaliam que, se grampo houve, dificilmente Abramovay foi o único alvo.

A reportagem ressuscitou a onda de arrependimento interno pela nomeação de Tuma Jr. para a Secretaria Nacional de Justiça, objeto de muita controvérsia e de restrições do então ministro Tarso Genro.

À época, um dos personagens que ajudaram a selar a indicação foi José Eduardo Martins Cardozo (PT-SP). O deputado, hoje na coordenação da campanha de Dilma, tem com Tuma Jr. um relacionamento que remonta à investigação da chamada máfia dos fiscais.(Painel - Folha de S.Paulo - Renata Lo Prete)


Nenhum comentário:

Postar um comentário