DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Em Goiânia, Lula perde de novo a compostura

Maria Lima, O Globo

O agronegócio, base do eleitorado tucano no Centro-Oeste, foi cortejado nesta terça-feira à noite em Goiás pela candidata petista Dilma Rousseff, durante comício ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na periferia de Goiânia.

Raivoso e exaltado, Lula fez duros ataques aos tucanos, que disse ter o bico grande, bonito, mas que só serve para passar "xavecos" no ouvido do povo.

Além de pedir como presente de aniversário dia 27 de outubro sua eleição de Dilma presidente, Lula tentou alavancar a campanha do peemedebista Íris Rezende , que está cerca de 10 pontos atrás do tucano Marconi Perillo.

Como a derrota de Tasso Jereissati no Ceará, a derrota de Marconi é uma questão de honra para Lula.

No discurso, Lula chamou Marconi de mau caráter por dizer que foi ele o responsável pela construção do trecho da Ferrovia Norte Sul em Goiás.

Tambem acusou Marconi de quebrar a Celg, empresa de energia de Goiás, e de ter sumido com R$1 bilhão das contas da empresa que o governo federal assinou um acordo para sanear na véspera da eleição.

Lula disse que a eleição em Goiás tem que ser vista com um olhar diferente.

- Politica a gente não pode fazer com ódio, com agressão, mas ninguém aguenta mentira! - atacou Lula, completando:

- Uma coisa que a gente aprende no berço, na relação familiar, é a questão de caráter, de respeito! Nao precisa ser rico, preto ou branco, mulher ou homem, Goiás ou Atlético, ou Vila Nova, caráter se aprende conversando com mãe da gente, com o pai da gente! Não tem nada pior que um politico sem caráter algum, que não colocou um trilho na Ferrovia Norte-Sul, dizer que ele que fez a ferrovia! - atacou Lula, afirmando que em dezembro, com Dilma e Iris eleitos, vão fazer a licitação para levar até Estrela do Oeste, ligando Santos ao Porto de Itaqui, no Maranhão.

E continuou provocando os tucanos, principalmente o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

- Íris, você podia pegar o nosso adversário e pedir para ele dizer quanto é o que o presidente dele, o tucano com bico grande, porque tucano tem um bico grande e bonito para muita lábia, é só xaveco no ouvido da gente, e pergunta a ele quanto eu investi no estado de Goias, mesmo ele sendo tucano.

No comicio de Goiânia, Dilma saudou a presença de padres e pastores. E Deus permeou todos os discursos.

- A eleição está se aproximando. Estamos diante de uma opção: vamos continuar mudando nosso Pais ou vamos voltar para trás? Vamos escolher entre o país que sabemos que mudou, que estamos vendo mudar, que vimos as pessoas mais pobres melhorarem de vida. Os que não tinham nada receberam seus Bolsa Familia, colocaram seus filhos nas escolas. E vimos o agricultor receber financiamento: o grande, o médio e o agricultor familiar, todos contemplados com financiamento - discursou Dilma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário