DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Eleição Morna em Pernambuco

Campanha do 2º turno ainda não detonou em Pernambuco

Apesar de algumas manifestações estarem sendo planejadas a favor das candidaturas de Dilma Rousseff (PT) e de José Serra (PSDB), a campanha em Pernambuco permanece fria nestse segundo turno. Nas principais ruas do Recife e do interior do estado, quase não há sinais de eleição. Os corredores de trânsito estão vazios, sem qualquer tipo de propaganda, e os deputados eleitos ainda não começaram a gastar sola de sapato. Os cavaletes e as bandeiras sumiram das vias públicas. O eleitor que quer um adesivo de carro, por exemplo, tem dificuldade de encontrar.

A exceção nas mobilizações tem sido o ex-prefeito João Paulo (PT), que elegeu-se deputado federal e é coordenador da campanha petista em Pernambuco, e de Raul Jungmann (PPS), que tem organizado ações pró-Serra mesmo depois de ser derrotado para o Senado. João Paulo realizou panfletagem com a militância nesse feriado, participou de dois atos políticos e idealizou um adesivaço no Parque Amorim. Jungmann, por sua vez, reuniu aliados na Pracinha do Diario para motivar os eleitores e está montando novas estratégias para ganhar as ruas.

Na prática, contudo, o mundo político ainda dorme. Grande parte dos deputados eleitos, gente decisiva nos redutos eleitorais, ainda está de braços cruzados. Existem alguns comitês abertos, como o do deputado federal Fernando Ferro (PT), mas vários fecharam as portas.(Do Diario de Pernambuco)

Nenhum comentário:

Postar um comentário