DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Deus no palanque: a guerra religiosa

Deus no palanque: a guerra religiosa

A equipe de marketing de José Serra (PSDB) continuará firme em sua investida religiosa. Pesquisas que orientam as duas campanhas mostram que o embate hoje está se dando em torno de um público de indecisos (cerca de 7%) formado em grande parte por mulheres de 25 a 35 anos, com média escolaridade, despolitizadas, muito religiosas e suscetíveis a mensagens de impacto emocional. Para elas, conceitos como 'amor', 'do bem' e 'Deus no coração' podem pesar mais que qualquer outro.

Entre os eleitores de Dilma há também uma faixa instável com o mesmo perfil que poderia trocar de lado.

Para segurá-los, a campanha dela também manterá conceitos religiosos e da 'família brasileira' no ar, tentando resistir à investida do marketing tucano.

A visita de Serra à basílica de Aparecida no dia da padroeira foi mostrada ao vivo pela TV Aparecida, emissora que tem apoio da Igreja Católica e retransmissoras em mais de 130 cidades. Além de mostrar imagens de Monica Serra levando a santa ao altar, a TV fez entrevista de 13 minutos com o tucano sobre a sua 'longa carreira política' e o seu desejo de 'ser presidente'. Um dia antes, a emissora registrou também a visita de Dilma ao templo. (Mônica Bergamo - Folha de S.Paulo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário