DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

domingo, 24 de outubro de 2010

Contraponto


Essa semana aconteceu uma polêmica por conta da entrevista do enfermeiro Albert Almeida na rádio FM Feira Nova, que por acaso é ex funcionário da prefeitura, e hoje é acusado de várias coisas por que teve coragem de denunciar um fato real, que era para o prefeito agradecer a ele por ter aberto seus olhos, pois o fez ir ao Hospital, coisa que há muito tempo não tinha ido, agora vamos analisar os fatos:

1. Ele afirmou que na terça e na quarta feira não tinha médico no Hospital Municipal, e realmente não tinha, o médico chegou à quarta á noite, que foi Dr. Ivo, um ótimo médico, que reside na cidade e sempre que pode ajuda.

2. Que só temos médicos três vezes por semana, e é verdade nos outros dias temos tampa buraco e não plantonistas concursados ou até contratados que podem responder judicialmente por qualquer coisa que acontecer no seu plantão indo ou não.

3. Disse que nos fins de semana não tem médicos certos, mais uma verdade, toda semana é uma agonia para conseguir um plantonista para o hospital, mais aqui eu acho que a diretoria ou a secretária não tem culpa, pois todos os prefeitos da região se organizaram dando um bom aumento aos seus médicos, sabendo que eles estão todos correndo para UPA do governo do estado, pois o salário é melhor, mais aqui só faz pressão com a diretoria sem conhecer nada de administração pública, mais é normal pois no mercado dele, ele não contrata médico plantonista, e nem tem humildade para perguntar a quem sabe.

4. Contrataram um médico cubano sem CRM para tirar uns plantões, mais uma verdade, o médico tirou alguns plantões mesmo aqui, mais quando você contrata no desespero, como acontece aqui, fica difícil tomar todas as precações em relação aos acadêmicos e charlatões, pois muitos chegam nos fins de semana e muitas vezes ,nem chegam a ter contado com a diretoria.

5. Que não tem lençol no hospital, é verdade sim, não adianta tampar o sol com a peneira, realmente não tem Sr prefeito, e caso o Sr não saiba, anualmente tem que se comprar lençol mesmo, pois o desgaste é grande, economizar é uma coisa deixar faltar é outra.

6. Que existia falta de comando por parte da secretaria, diretora e administradora, aí eu não concordo, pois as técnicas e auxiliares de enfermagem são conscientes da hierarquia, não são loucos, e não podemos atribuir um erro de gestão a secretária, pois sabemos a pressão que é um administrador de mercado como prefeito.

7. Pois bem o que vemos na prefeitura até hoje é uma administração medíocre, e no final quem leva a esse problema todo, não adianta gastar tanto dinheiro com empresas de capacitação de funcionários e não termos no mínimo um médico plantonista do hospital, chegar a ser cômico.

8. Resumo da opera, é esperar que o governo tente conhecer a administração pública primeiro, para depois tentar conseguir melhora a administração pública, é entender que prefeitura não é supermercado, que funcionário público tem que ser respeitado.

É isso aí...

Nenhum comentário:

Postar um comentário