DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Salto de qualidades nas estradas

Numa entrevista, ontem, ao repórter Adriano Roberto, que divide com este blogueiro a bancada do Frente a Frente, o governador Eduardo Campos (PSB) rompeu o silêncio estratégico sobre os reclamos da população quanto à buraqueira nas estradas sob a responsabilidade do DER – Departamento de Estradas e Rodagem.
“Nunca descuidamos das estradas. Só estamos esperando passar a chuvarada para dar um grande salto de qualidade nas nossas estradas”, afirmou. Segundo ele, na sua gestão já foram recuperados 500 km de estradas e pavimentados os acessos que faltavam em 14 municípios.
“As estradas em situação precária – e nunca deixamos de reconhecer isso – foram pavimentadas há mais de 30 anos e hoje não podem ser objeto apenas de uma operação tapa-buraco, mas o trabalho passa pela construção de uma nova via”, observou. O governador aproveitou para bater no senador e ex-governador Jarbas Vasconcelos.
“Estamos duplicando a 104 e a 408 sem vender um patrimônio sequer do Estado. No passado, para se duplicar 130 km de uma BR foi preciso vender a Celpe. Sobrou para o povo, que está pagando um preço salgado na conta de luz”, acrescentou, sem citar Jarbas.
A má conservação das estradas virou o ponto mais frágil do Governo. Ninguém acredita mais no que diz o secretário dos Transportes, Isaltino Nascimento, que ganhou o sugestivo apelido de Isaltino Buracão. Resta à população esperar para cobrar mais adiante do governador esse salto de qualidade a que faz referência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário