DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

FEIRA NOVA REPRESENTADO NA PLENÁRIA DO PT EM NAZARÉ DA MATA






Realizada em Nazaré da Mata, no sábado, plenária analisou conjuntura local

O PT pernambucano voltou a reunir, no último sábado, militantes da legenda para mais uma plenária regional. O encontro foi realizado em Nazaré da Mata. Depois de passar por municípios da Região Metropolitana – com exceção do Recife -, da Zona da Mata Sul e do Agreste Central, a caravana petista passou pela Mata Norte, onde os militantes da região analisaram a conjuntura local com o intuito de diagnosticar o quadro e preparar o partido para o pleito do próximo ano. De acordo com o senador Humberto Costa (PT), a Mata Norte – que não possui nenhum gestor da sigla – já está se preparando para encarar as disputas. “Algumas pessoas que estão pretendendo se filiar ao partido (para disputar a majoritária) já apresentam boas chances, já existem alguns com condição de vitória”, adiantou.

O senador, que foi resposável, junto com a deputada estadual Tereza Leitão (PT), pela condução da plenária, não quis antecipar nomes para a disputa. “Foi muito interessante porque a gente tem muitos municípios na Mata Norte e começamos a fazer uma discussão sobre o cenário daquela região. Depois tivemos um almoço com lideranças de vários partidos“, contou.

O encontro teve início com a explanação de Teresa Leitão, que ressaltou a importância política da Zona da Mata Norte. “Temos que ter espírito de corpo e um projeto partidário unitário, com referencial de identidade para nos organizarmos internamente e chegarmos às eleições de 2012 fortalecidos”, afirmou.

No evento, o senador Humberto Costa ainda destacou a importância de fortalecer o partido no âmbito nacional. “Tudo o que precisamos é consolidar a unidade dentro do PT para termos uma base de sustentação forte, com clareza e a certeza de que temos uma hegemonia. Temos que saber olhar para frente, trazer para a base figuras importantes com posicionamentos semelhantes ao nosso”, avaliou Humberto Costa.

Entre os palestrantes quem roubou a cena foi o vereador de Feira Nova Valter Cruz, presidente do diretório Municipal, arrancou apalusos e homenagens de todos os presentes, inclusive o senador Humberto Costa foi um dos que ficaram mais eúforicos no evento, quando o vereador falou da grande posibilidade de o PT fazer o prefeito de Feira Nova com o apoio do senador, a plenária contou também com a presença do pré candidato a prefeito de Feira Nova Dr Danilson Gonzaga, recém chegado ao partido e o representante do sindicato rural, o ex secretário de Agricultura Joãozinho do Sindicato.

Apesar de não possuir nenhum prefeito nos municípios da Mata Norte, participaram do encontro militantes de Aliança, Buenos Aires, Carpina, Chã Grande, Camutanga, Condado, Itaquitinga, Lagoa do Carro, Nazaré da Mata, Paudalho, Tracunhaém, Vicência, Tracunhaém, Ferreiros, Itambé, Macaparana, Glória do Goitá, São Vicente Férrer, Timbaúba e Feira Nova. Uma nova plenária, segundo o Humberto Costa, deverá ser realizada no próximo fim de semana, no Agreste Setentrional. A data e o local não foram confirmados pelo petista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário