DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Questão de consciência

Fazer o corpo a corpo, debater as idéias, discutir os programas exige a presença do militante político comprometido com uma nova sociedade. Eis uma questão que o governo  procura destruir no dia a dia. Todo o dia tem uma avalanche de notícias referente às corrupções em nossa cidade. Estas, aliás, nunca viu tantos desmandos como hoje, uma hora é milho e feijão desperdiçado, outra hora é encontrado medicamentos jogados no quintal alheio, é falta de médicos, é tanta coisa, é um verdadeiro desmando. A farra com dinheiro público é tão grande que essa semana de última hora ele realizou uma festa denominada de festival da Cultura, apenas para que o ex prefeito não realize sua festa de aniversário, um verdadeiro abuso com dinheiro público, que na verdade esse evento dentro de uma programação seria  muito importante para o resgate na nossa cultura, agora usar essa festa para fins pessoais é que é inadmissível do ponto de vista ético. Causando desde já sérias  conseqüências para a conjuntura política de nossa cidade.

Mais Graças a DEUS, a grandeza e o bom censo, assim como o respeito ao povo que o ex prefeito Jairo Gonzaga têm, mostrando sua consciência e seu caráter, adiou a festa de seu aniversário, mesmo previamente agendada nos devidos órgãos da  justiça em nossa cidade, adiou para evitar confronto, coisa que o prefeito provisório na sua pequenez de sempre não teve consciência, era para ele usar a tribuna domingo não para mentir como de costume e sim para pedir desculpas em praça pública por todo sofrimento causado a nossa gente mostrando ainda que seja  por um pouco respeito ao povo.

Como formar jovens críticos num regime de pura repressão que esse prefeito quer implantar em nossa cidade, obrigando até os funcionários comissionados a cortarem relações de amizades, apenas por que o amigo vota na oposição. Não é fácil. Não é fácil aguentar esse tipo de governo em um país democrático como o nosso, depois de tanta luta do PT, para implantar a democracia plena, a liberdade de expressão e tantas conquistas, agora é retroagir no debate neste governo de direita, que foi formado para obedecer as ordens de  seu chefe maior. As corrupções foram proibidas de serem denunciadas nesse governo da ética, mais que diferença de outras épocas que gritavam em palanques e desafiavam a todos se dizendo honestos. A realidade como vemos hoje é outra, bem diferente do discurso de tempos atrás.


Que o povo não se intimide neste fim de semana e vá a praça pública comemorar não o aniversário do nosso amigo Jairo Gonzaga, mais provar ao prefeito que o povo de Feira Nova sabe o que quer, e não vai se deixar intimidar e principalmente se enganar com esse governo provisório, que usa a hipocrisia como tema de campanha e sofrimento para todos com alegria.

4 comentários:

  1. Para quem é noveleiro vai entender o que vou falar,
    Este prefeito está parencendo com timoto cabral da novela cordel encancantado, ele é maluco pensa que e rei igual a este prefeito.
    Ele lembrou do bar de pimenta e resolvel consertar aponte da saida da rua que leva a alguns sitios, só que tem um detalhe esta chovendo. Por onde o povo vai passar?
    Já que ele não conserou a estrada que passa para sitio novo todos os caros que passam por lá ficam atolados, ontem nem os professores do colegio seu bica passou não teve aula por lá. Agora vamos analizar uma pessoa pra faser isso tem que ser muito burra. Mas o tempo esta acabando...

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo exelente comentário, vc é testado.

    ResponderExcluir
  3. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Realmente Plugadão, vc fez a comparação mais certa que já vi! A única diferença é que Timotinho Cabral é novo e bonito!kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Como pode um cara que quer ser reeleito perder uma equipe dessa, como Valter Cruz e companhia, ele é doido.

    ResponderExcluir