DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

PE Folia terá detector de metais em Piedade



A cantora Cláudia Leitte é uma das atrações do PE Folia
A cantora Cláudia Leitte é uma das atrações do PE Folia

Nos dias 15 e 16 de outubro, o PE Folia está confirmado para acontecer na orla de Piedade, trazendo de volta à Região Metropolitana do Recife uma versão popular do nostálgico Recifolia. Os organizadores, que divulgam a festa nesta quinta-feira ao lado de secretários de Jaboatão e do prefeito Elias Gomes, estão denominando o evento como a "primeira micareta indoor popular do País".
A novidade é que, para ter acesso à festa, os interessados terão que passar por detector de metais nas principais ruas que dão acesso às avenidas beira-mar e Bernardo Vieira de Melo, como medida de segurança. Pórticos irão "lacrar" a entrada do evento, e todos serão revistados antes da entrada.
Serão oito trios elétricos ao todo. Sete deles não terão cordão de isolamento nem uso de abadás, denominando o caráter popular da micareta. Apenas um trio, provavelmente puxado pela cantora Cláudia Leitte, adotará essas medidas. A expectativa da ABPA, realizadora da festa, é que um milhão de pessoas participem do evento.
Além de Leitte, o axé terá como representantes no PE Folia as bandas Timbalada, É o Tchan, Netinho, Cheiro de Amor e Harmonia do Samba. Também confirmados o pagode do Molejo, o forró do Forró do Bom Elétrico e, de Pernambuco, André Rio, Almir Rouche, Nena Queiroga, Ed Carlos, Gustavo Travassos e Geraldinho Lins, além da paraibana Elba Ramalho. O Palhaço Chocolate abrirá a programação do dia 16 (domingo). Manifestações populares de Pernambuco, como orquestra de frevo, maracatus e caboclinhos, desfilarão como abre-alas para os trios.
Para 2012, os organizadores já anunciaram a participação de Ivete Sangalo e Chiclete com Banana na folia.
PERCURSO - Muito parecido com a última edição do Recifolia, que aconteceu em 2003 na beira-mar de Piedade, o PE Folia terá largada na altura do Bompreço da Av. Bernardo Vieira de Melo. Ao término da via, o corredor da folia entra na orla e realiza o roteiro de volta. O percurso oval será feito duas vezes, totalizando 4 quilômetros.
PLATEIA - Assistir ao desfile dos trios da "pipoca" é uma das opções. Cinco camarotes coletivos, cada um com capacidade para 1.500 pessoas, serão comercializados; assim como camarotes individuais onde cabem 20 foliões. Ainda será posto à venda ingresso para a arquibancada solidária, cuja entrada é garantida através da doação de 2 quilos de alimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário