DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Os serristas perderam a vergonha de ir às ruas

Relata o prefeito de Petrolina, Júlio Lossio, aliado do senador Jarbas Vasconcelos, que no 1º turno da eleição presidencial contavam-se nos dedos os carros que trafegavam em sua cidade portando adesivos de José Serra. Como a eleição foi “casada” com a de governador e Eduardo Campos já entrou na disputa como favorito absoluto, tendo derrotado Jarbas por 2,8 milhões de votos, os próprios eleitores do senador deixaram Serra em 2º plano e ele acabou perdendo em Pernambuco para Marina Silva.

Agora, prossegue o prefeito petrolinense, o quadro mudou da água para o vinho. Os serristas perderam a vergonha de mostrar a cara e resolveram sair às ruas para fazer a campanha do tucano. Esse clima se verifica também na capital onde o próprio Jarbas Vasconcelos decidiu encarar o eleitorado para recomendar o nome do ex-governador de São Paulo. Serra vai perder de novo aqui na proporção de dois para um, mas pelo menos já se vê o que quase não se viu no 1º turno: campanha nas ruas.

A tropa de Dilma, por sua vez, após o susto que passou devido às pesquisas da semana passada, apontando declínio dela e subida de Serra, está reocupando as ruas com a mesma garra do 1º turno. Ela atendeu ao chamamento do governador para fazer a campanha nos 184 municípios pernambucanos e ficará em campo até o próximo dia 31. Pelo que se viu 6ª passada, no Clube dos Oficiais da PM, ela voltou a acreditar na vitória da petista, que, segundo o último Datafolha, recuperou o favoritismo: 54% x 46%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário