DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

José Serra se sai melhor do primeiro debate do segundo turno

1- Por contar com apenas dois candidatos, o primeiro debate do segundo turno com os candidatos Dilma Rousseff e José Serra, realizado ontem pela Rede Bandeirantes, foi bem melhor que os do primeiro.

2- O debate ficou bem mais movimentado e bem mais interessante devido ao “pingue- pong” entre os dois candidatos. Um perguntava, o outro respondia, e o que perguntou tinha dois minutos para a réplica, e assim por diante.

3- O primeiro bloco foi praticamente dominado pela questão do aborto, que Dilma disse numa sabatina da UOL ser a favor e agora está dizendo que é contra temendo perder votos de católicos e evangélicos.

4- Serra também disse que é contra, embora como ministro da Saúde tenha regulamentado o atendimento de casos de aborto por intermédio do SUS.

5- Como Serra é macaco velho em debate, e Dilma não, e além do mais expõe melhor suas ideias que a candidata do PT, levou vantagem neste primeiro confronto.

6- O segundo bloco teve um pouco de “aborto” e um pouco de privatização de estatais e, mais uma vez, Serra saiu-se melhor que a petista.

7- Dilma o acusou de ter privatizado várias estatais quando era ministro do planejamento de FHC e o tucano rebateu com argumentos irrefutáveis. Se as privatizações não foram corretas, por que Lula não as desfez?

8- Além disso, disse que o atual governo ajudou a privatizar os bancos estaduais do Ceará e do Maranhão.

9- Dilma, tentando se colocar em posição de vítima, o que só é verdade, em parte, acusou o vice de Serra, Índio da Costa (DEM), de comandar uma campanha de calúnias e mentiras contra sua imagem e a própria mulher de Serra, Mônica, de ter dito ser ela (Dilma) a favor da morte de criancinhas.

10- Serra rebateu dizendo que responde pelos seus próprios atos, não dos outros, tirando de letra essas acusações.

11- Dilma ainda tentou encurralá-lo sobre a questão da Petrobrás dizendo que o genro de FHC, David Zilberstein, assessor do tucano para a área de petróleo, seria a favor da privatização do pré-sal.

12- “Eu tenho cabeça própria e não vou privatizar coisa nenhuma”, respondeu o tucano, demonstrando muito mais firmeza e consistência nas respostas que a candidata do PT-PMDB.

É isso aí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário