DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Frente Popular não confirma vinda de Dilma a Pernambuco neste segundo turno


1- Diferentemente do que foi especulado no início desta semana, a candidata Dilma Rousseff não deverá vir a Pernambuco nenhuma vez neste segundo turno da eleição presidencial.

2- A avaliação feita nesta sexta-feira pelo presidente Lula e assessores é que a candidata do PT deve dedicar suas atenções ao Sul e ao Sudeste, onde ela cai nas pesquisas e Serra cresce.

3- O Nordeste ficaria por conta dos governadores eleitos no 1º turno a exemplo de Roseana Sarney (MA), Cid Gomes (CE), Eduardo Campos (PE), Marcelo Deda (SE) e Jaques Wagner (BA).

4- O da Bahia, inclusive, esteve ontem no Estado do Pará com o presidente Lula para reforçar a eleição da governadora Ana Júlia Carepa (PT), que está em desvantagem nas pesquisas em relação a Simão Jatene (PSDB).

5- No Rio Grande do Norte a campanha está entregue ao senador reeleito Garibaldi Alves (PMDB) e ao deputado Henrique Alves (PMDB), e na Paraíba aos dois candidatos a governador que disputam o 2º turno: Ricardo Coutinho (PSB) e José Maranhão (PMDB). Por ambos serem seus aliados, o presidente Lula não irá lá.

6- Em Alagoas, cuidam da campanha da petista os senadores Fernando Collor (PTB), Renan Calheiros (PMDB) e Benedito de Lira (PP), além do candidato a governador, Ronaldo Lessa (PDT).

7- Por telefone, nesta quinta-feira, o presidente Lula disse ao governador Eduardo Campos que Dilma irá com ele neste sábado a Minas Gerais, onde há sinais de reação de José Serra, que, com apoio do senador eleito, Aécio Neves, espera reduzir a diferença do primeiro turno, que foi de 1,7 milhão de votos em favor da petista.

É isso aí

Nenhum comentário:

Postar um comentário