DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Análise da Frente Popular sobre o resultado da eleição no município de Caruaru

1- Já engajado na campanha de Dilma Rousseff à presidência da República, o prefeito de Caruaru, José Queiroz (PDT), faz a seguinte análise sobre o resultado da eleição em sua cidade, que é a maior do interior pernambucano:

2- Jarbas Vasconcelos não fez um único comício na cidade, mesmo sua vice (Miriam Lacerda) sendo de lá.

3- Ele, José Queiroz, apoiou três candidatos a deputado estadual e foi a todos os eventos para os quais foi convidado: Raquel Lyra (PSB), Laura Gomes (PSB) e Rogério Menezes (PT).

4- Raquel teve o apoio do pai, João Lyra Neto (PDT), vice-governador reeleito, de 7 vereadores e de 7 secretários municipais. Obteve na cidade 31.588 votos.

5- Laura teve o apoio do marido e vice-prefeito Jorge Gomes (PSB), de 3 vereadores e de 5 secretários municipais. Recebeu na cidade 22.186 votos.

6- Rogério Menezes teve apoio de um só secretário municipal e outros 5 secretários não declararam seus votos.

7- Queiroz encabeçou um movimento na executiva nacional do PDT para que João Lyra permanecesse na chapa de Eduardo Campos e ele tem chance concreta de virar governador por 9 meses (de abril a dezembro de 2014, se o governador se desincompatibilizar para disputar o Senado ou a vice-presidência da República).

8- Para pacificar a Frente Popular, um quarto candidato a deputado estadual, que seria Douglas Cintra (PTB), retirou a candidatura para ser o 1º suplente de senador de Armando Monteiro Neto (PTB).

9- O deputado federal reeleito, Wolney Queiroz (PDT), com apoio do pai e dos três candidatos a deputado estadual, teve só em Caruaru 61.036 votos (46,56% dos votos válidos).

10- Fora de Caruaru, Wolney recebeu 53 mil votos, o que significa dizer que estaria reeleito, hoje, só com os votos de Caruaru ou só com os votos de fora.

11- Mesmo com Miriam na vice de Jarbas, Eduardo Campos venceu a eleição em Caruaru por 67 mil votos de vantagem. Wolney, como candidato a deputado, obteve quase o dobro dos votos que Jarbas recebeu em Caruaru.

12- “Contados os votos e proclamados os resultados”, afirma o prefeito José Queiroz, “Caruaru tem agora o vice-governador, um deputado federal, dois deputados estaduais e um 1º suplente de senador, todos da Frente Popular”.

É isso aí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário