DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Falso professor universitário é preso dentro de sala de aula de faculdade em Limoeiro

O acusado, que já havia cumprido pena de dois anos por estelionato, foi autuado em flagrante pela polícia enquanto dava aula na Faculdade de Ciências da Administração do Limoeiro

Da Redação do pe360graus.com


Um homem que trabalhava como professor da Faculdade de Ciências da Administração do Limoeiro (Facal) foi preso na noite desta segunda-feira (21) nesse município do Agreste pernambucano. A polícia prendeu Rosivaldo Sidrônio da Costa, de 39 anos, dentro da sala de aula por ser acusado de praticar o exercício irregular da profissão.

O currículo de Rosivaldo Sidrônio informava que ele tinha mestrado em Matemática e Energia Nuclear, além de doutorado nos Estados Unidos. Mas, por meio da investigação de denúncias, a polícia descobriu que ele tinha cópia falsa dos diplomas. Na verdade, o acusado foi jubilado pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) depois de passar dez anos estudando Física na instituição.

O acusado foi autuado em flagrante e será levado para o Presídio Ênio Pessoa Guerra. Rosivaldo Sidrônio já havia sido preso em 2009 e cumprido pena de dois anos pelo crime de estelionato.

A polícia também vai ouvir alguns alunos da Facal para investigar a denúncia sobre uma suposta prática do falso professor de cobrar entre R$ 35 e R$ 50 dos estudantes para tirar cópias de uma apostila, que até então ainda não teriam sido entregues aos alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário