DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Ex-deputado defende construção de Usina Nuclear em Itacuruba


O ex-deputado Maurílio Ferreira Lima (PMDB) previu hoje (domingo) o surgimento de uma ''violenta campanha'' por parte de ambientalistas contra a possibilidade de instalação de uma Usina Nuclear no município pernambucano de ITACURUBA, próximo a Floresta e a Belém do São Francisco.

Segundo ele, ''são os mesmos que são contra a Hidroéletrica de BELO MONTE e que também seriam contra ITAIPU, FURNAS, XINGÓ, a PONTE RIO- NITEROI, a TRANSAMAZÔNICA, etc''.

Acrescentou que ''o mundo não pode mais continuar dependendo de combustível fóssil para gerar energia'' e que a fonte energética mais viável para o futuro é a energia nuclear, que é limpa e não provoca efeito estufa.

''Uma central nuclear não é uma bomba atômica. Cada dia fica mais segura. O único problema que a tecnologia ainda resolverá é a questão da reciclagem e tratamento dos dejetos. Mas já há na Europa reciclagem desse ‘'lixo'', que é usado outra vez para gerar mais energia'', afirmou Maurílio.

A seu ver, não há melhor local para a instalação desta Central do que ITACURUBA, que é vizinha a uma subestação da CHESF, que receberá e transmitirá para a região Nordeste a energia elétrica lá gerada, perto do rio São Francisco, fundamental para o resfriamento das turbinas. ''Parabéns aos sertanejos de Itacuruba por esse grande empreendimento'', concluiu o ex-deputado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário