DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

PT a caminho de Armando


O que o deputado João Paulo confirmou, ontem, após encontro com o presidente nacional do PT, Rui Falcão, em São Paulo, os líderes petistas no Estado estão careca de saber: Dilma e Lula querem um alinhamento automático à candidatura do senador Armando Neto (PTB) a governador.
O comando nacional do PT se convenceu de que em Pernambuco não pode ficar mais brincando de candidaturas no enfrentamento a um adversário poderoso como o governador Eduardo Campos.
Para enfrentá-lo, vários cenários já foram testados e o mais viável, segundo a própria direção do PT levantou em pesquisas, seria marchar numa aliança com o PTB logo no primeiro turno.
Este cenário permite a presença mais constante de dois cabos eleitorais na campanha com mais intensidade: a própria Dilma e Lula, que estão desejosos de acabar com o reinado de Eduardo depois do rompimento deste com o PT.
Sendo assim, já na primeira reunião do diretório estadual do PT, sábado próximo, a discussão única passa pelo fechamento da aliança com Armando. Ao PT caberá à indicação do candidato a senador, que tende a ser o deputado João Paulo, a não ser que este não esteja disposto a entrar na disputa.
Ao PP, do deputado Eduardo da Fonte, hoje uma liderança em ascensão no plano nacional, será oferecida a vaga de vice. O nome preferido de Armando é o do próprio Da Fonte, mas se este preferir renovar o seu mandato de deputado federal a indicação do candidato passará pelo seu crivo.
Blog Magno Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário