DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Eduardo ouve Jarbas


Na volta da sua viagem aos Estados Unidos, o governador Eduardo Campos pretende chamar o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) para uma conversa sobre a sucessão estadual. De olho na sua reeleição, Jarbas tem chances de entrar na chapa. Primeiro, porque o ex-ministro Fernando Bezerra, consultado, não teria revelado amores pela disputa ao Senado.
Isso abre a chance de Jarbas entrar na chapa, mas Eduardo dirá ao senador que gostaria de contar com o deputado Raul Henry, uma espécie de herdeiro político do senador, como candidato a vice-governador, o que, consequentemente, afasta qualquer possibilidade de Jarbas ir à reeleição, porque ao PMDB somente será oferecida uma vaga na majoritária.
O Senado depende apenas de Jarbas. “Se ele estiver disposto, entra na chapa, mas a preferência do governador é entregar a vice ao PMDB”, diz uma fonte palaciana, adiantando que o futuro de Jarbas, portanto, está em suas mãos. Em todas as pesquisas para o Senado, Jarbas aparece na dianteira.
O nome que poderia dificultar a sua reeleição seria o do deputado João Paulo (PT), mas este só tem aderência eleitoral no Recife e Região Metropolitana. Nos levantamentos em poder do governador, Jarbas ganha em todas as regiões do Estado e no Recife aparece empatado tecnicamente com João Paulo.
Se o senador peemedebista optar pela disputa ao Senado, Henry disputa a reeleição para a Câmara dos Deputados. Quanto a Fernando Bezerra, o que se diz é que a ele Eduardo iria oferecer uma dos principais coordenadorias da sua campanha a presidente da República.
O projeto de Fernando, entretanto, é disputar o Governo do Estado, mas Eduardo já fez a sua opção por Tadeu Alencar, embora venha sofrendo pressões para trocar pelo secretário da Fazenda, Paulo Câmara.
Blog Magno Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário