DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

sábado, 25 de janeiro de 2014

Eduado Campos chegou a Hora do Troco


Memórias de um imprensa livre, diferentemente de boa parte da imprensa Pernambucana, que estranhamente este ano mudou de postura em relação ao governo do PT, seja com Dilma ou até quando se trata de Lula, e escolheu a comodidade de apoiar o o governador de Pernambuco,  Eduardo Campos, criando muitas vezes factoides de gestão, gestão essa que conta com uma boa aprovação, por conta do apoio total e irrestrito do ex presidente Lula e tendo continuidade com a presidente Dilma. Esta semana estive em um evento realizado pela UVP e também tive contados com alguns prefeitos da base do governador, que dão como certo o lançamento de Tadeu Alencar ao governo do Estado em detrimento do ex Ministro Fernando Bezerra Coelho que foi iludido que teria uma disputa justa, mais mesmo sendo o melhor colocado nas pesquisas na tem o apoio do governador e pelo andar da carruagem não disputará nem o senado em detrimento a reeleição do senador Jarbas Vasconcelos, assim como Paulo Câmara também eventual concorrente de primeira hora, vocês podem até dizer que esqueci do vice governador que irá assumir o governo em Abril, mais não esqueci, quem esqueceu foi o governador que para piorar a situação e descartar a reeleição do vice, colocou na mídia que o candidato seria o melhor gestor e não critério político, trocando em miúdos, o vice não tem competência para administrar o estado, o que é de causar estranheza, pois será o governador de Pernambuco por 8 messes, o que nos deixa uma dúvida, será que uma pessoa bem sucedida na vida pública e empresarial com João Lira, vai se submeter a tamanha humilhação? Assim como o ex ministro Fernando Bezerra que é peça fora do baralho e já foi rifado. Por fim a essa imprensa que prefere balançar a cabeça trago minha impressão do cenário político de um Blog que não tem compromisso com nenhum candidato e nem ao menos recebe auxílio financeiro de qualquer entidade pública, segue meu raciocínio lógico sobre a sucessão estadual;

  1. A primeira dificuldade que vejo a princípio é que o candidato escolhido por Eduardo Campos, o secretário da Casa Civil Tadeu Alencar é inacessível, por incrível que pareça o todo poderoso não atende a base de apoio e nem ao menos dá atenção ao grupo.
  2. Outra situação que está a cada dia mais clara e deve ser observada é que alguns apoios do governador Eduardo Campos, não são sinceros e tem gente grande por aí torcendo contra, muitos da base de apoio nos municípios, mesmo o prefeito apoiando o Tadeu Alencar, o grupo fica livre e sempre por indicação escolhem alguns para dar apoio ao senador Armando Monteiro.
  3. Essa situação tem sido tão recorrente, que tenho certeza, pelo que tenho visto, é que teve acontecer pela terceira vez, pelo menos no pouco tempo que acompanho política, um debandada no tempo certo pala o palanque do senador Armando Monteiro.
  4. Então diante desses fatos e aliado ao peso do ex presidente Lula, Pernambuco está prestes a conduzir o senador Armando Monteiro para uma grande campanha com expectativas de vitória certa.
  5. É isso aí, se o governador estiver esperando que os prefeitos, comprem a briga e peça voto para governador, pode tirar o cavalinho da chuva, que prefeito só olha para os seus pés, assim como vez o o governador com o PT, o castigo vem a galope e o troco é certo.      

Nenhum comentário:

Postar um comentário