DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Planalto comemora menor taxa de desemprego da última década


O resultado da Pesquisa Mensal de Emprego (PME) divulgado nesta quinta-feira (30) e que apontou a menor taxa histórica de desemprego nos últimos 11 anos não é uma surpresa para o ministro do Trabalho, Manoel Dias, mas fruto dos esforços do Governo Federal para garantir a geração de empregos. A avaliação foi feita durante o lançamento da Carteira de Trabalho Eletrônica em um posto do ministério em Manguinhos, zona norte do Rio de Janeiro.

“Obras, investimentos, qualificação profissional, grandes empreendimentos para a Copa, Olimpíadas, mobilidade urbana, portos e aeroportos, enfim é a soma de todos os esforços do governo”, disse.

“Hoje, o mais importante não é nem a geração de novos postos de trabalho com carteira assinada, mas o aumento real do salário. É isso que continuaremos a buscar em 2014 e permanentemente o Brasil vai buscar o resgate social e a incorporação de setores importantes da sociedade para um país mais igual, justo e democrático” acrescentou o ministro.

Mais cedo, Manoel Dias participou do lançamento de um termo de compromisso público pelo emprego e trabalho decente na Copa do Mundo deste ano e nos Jogos Olímpicos de 2016, que serão disputados no Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário