DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Cinco vereadores de Caruaru têm prisão decretada novamente

A Polícia Civil de Caruaru desencadeou, no final da tarde de ontem (29), a Operação Ponto Final 2, que tenta cumprir seis mandados de busca e apreensão e cinco de prisão contra vereadores da cidade. Evandro Silva (PMDB) e Val das Rendeiras (PROS) foram presos à tarde e já estão na Penitenciária Juiz Plácido de Souza. Val de Cachoeira Seca (DEM), Neto (PMN) e Pastor Jadiel (PROS) foram os outros parlamentares que tiveram mandado de prisão decretada e estão sendo procurados.

De acordo com o delegado regional Erick Lessa, o foco dessa operação é um relatório feito pela Controladoria-Geral da União (CGU), divulgado o ano passado. “Tem a ver com a operação anterior, só que em outro contexto. As acusações são as mesmas, ou seja, corrupção passiva, concussão e integrar organização criminosa”, disse o delegado.

Sem querer adiantar detalhes, ele acrescentou que todas as informações serão repassadas na manhã desta quinta-feira (30), em entrevista coletiva na Delegacia Regional de Caruaru.

O relatório da CGU apontava possíveis irregularidades da prefeitura e fontes extraoficiais indicam que os vereadores teriam cobrado propina para votar contra a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar indícios de superfaturamento na compra de itens da merenda escolar, desvio de finalidade no empenho de verbas públicas e licitação dirigida.

Os cinco parlamentares já haviam sido presos, acusados de cobrar R$ 2 milhões para aprovar um projeto da prefeitura que prevê a implantação de um Bus Rapid Transit (BRT). As negociações foram feitas entre os parlamentares e o secretário de Relações Institucionais, Marco Casé, e foram gravadas pela polícia. Além deles, outros cinco parlamentares estão respondendo ao processo em liberdade.

Blog Magno Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário