DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Dilma admite que Ciro falou demais ao criticar PMDB

Maria Lima, O Globo

Para desfazer o mal-estar criado no PMDB pelo fato de não ter conseguido, em entrevista ao "Jornal Nacional" desta segunda-feira, defender o partido das acusações de corrupção feitas pelo deputado Ciro Gomes (PSB-CE), a candidata petista, Dilma Rousseff, reconheceu nesta terça-feira que o novo coordenador da sua campanha falou mais do que devia.

Questionada sobre declarações de Ciro - que lá atrás afirmou também que o tucano José Serra era mais preparado que ela para governar o Brasil -, Dilma disse discordar de sua avaliação e atribuiu as críticas ao fato de ele estar magoado naquele momento.

No primeiro semestre, Ciro disse que o candidato a vice de Dilma, Michel Temer, era o chefe de um bando de assaltantes, e que a aliança com o PMDB era um roçado de corrupção.

- Ele fez não só contra o PMDB declarações com as quais eu não concordo. Eu não concordo com as declarações que ele fez em relação a mim e as que fez em relação ao PMDB. Mas estamos em outro momento. Quando fez as declarações, ele estava em um momento especial, ele não seria mais candidato, estava em um momento emocionado, a gente pode considerar que estava magoado - disse Dilma.

Em entrevista coletiva em Goiânia, antes de comício com o presidente Lula e o candidato ao governo de Goiás, Iris Rezende (PMDB), Dilma disse que hoje não é essa a visão de Ciro sobre Michel Temer.

- Eu acho que é aquela coisa que acontece. Às vezes a pessoa exagera um pouco na fala.

Nenhum comentário:

Postar um comentário