DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

sábado, 2 de outubro de 2010

Campanha de Marina reage a declarações de dirigentes do PV sobre 2º turno

SÃO PAULO. A campanha de Marina Silva a presidente divulgou nota no começo da noite deste sábado para rebater declarações de dirigentes do PV sobre o posicionamento da legenda em caso de segundo turno entre Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB) na disputa presidencial.

“A coordenação da campanha de Marina Silva à Presidência da República desautoriza qualquer manifestação a respeito de apoios da candidata a outros partidos. Os coordenadores e a candidata Marina Silva estão convictos de que ela estará no segundo turno e reiteram não haver o menor sentido nas manifestações extemporâneas e individuais de integrantes do Partido Verde”, afirma o comunicado assinado por João Paulo Capobianco, coordenador da campanha de Marina.

Em reportagem publicada na edição deste sábado do jornal “Folha de S. Paulo”, José Luiz Penna, presidente nacional do PV, disse que o partido não ficará neutro no segundo turno sem Marina.

"Essa confusão é provocada por forças externas. Estamos pedindo voto e trabalhando a possibilidade de segundo turno com Marina", afirmou Penna neste sábado.

O presidente nacional da legenda, que é vereador, faz parte em São Paulo da base de apoio ao prefeito Gilberto Kassab (DEM), aliado do candidato do PSDB a presidente. O PV também participou até março da gestão Serra no governo estadual, com uma secretaria.

O presidente do PV de São Paulo, Maurício Brusadin, também divulgou nota para repudiar declarações do presidente da legenda na capital paulista, Carlos Galeão Camacho, que compareceu a um evento de campanha de Serra neste sábado.

“As declarações do Sr. Carlos Galeão Camacho, presidente do diretório municipal da Capital, refletem apenas uma opinião pessoal e não correspondem à posição oficial da Executiva Estadual de São Paulo”, afirma o comunicado.

O comando da campanha de Marina e a direção do PV mantiveram distância durante boa parte da campanha. Penna, por exemplo, só participou de eventos da campanha presidencial na reta final da eleição.

Da Agência O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário