DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Vale - Agnelli ataca o PT

Em meio a um tiroteio de palpites sobre seu futuro na Vale num eventual novo governo do PT, o presidente da empresa, Roger Agnelli, se diz tranquilo e confiante de que terá o apoio dos acionistas para permanecer à frente da companhia. Ele classifica os rumores sobre sua substituição de "jogo político" e afirma que o que está por trás do "disse-me-disse" é o fato de ter muita gente do PT "procurando cadeira".

- Me sinto à vontade, tranquilo (em relação a seu destino na Vale). Tem muita gente procurando cadeira, essa é a realidade. E normalmente é a turma do PT. Toda eleição acontece isso. Agora, a empresa, quem decide são os acionistas - disse Agnelli nesta quinta-feira, durante o evento de inauguração do primeiro projeto de cobre da empresa na Zâmbia, na cidade de Chililabombwe.

Foi a primeira vez que Agnelli falou em público sobre os recentes boatos sobre seu futuro na Vale. Comenta-se nos bastidores que, caso a candidata do PT a presidência, Dilma Rousseff, ganhe e eleição, a permanência do executivo na empresa esta vinculada a continuidade dos investimentos em siderurgia, alinhando a companhia com os projetos do governo.

O próprio presidente Lula já cobrou publicamente investimentos no setor mais de uma vez. Agnelli esta na presidência da empresa desde 2001 e seu mandato expira em meados do ano que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário