DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Médico plantonista de Feira Nova preso por exercício ilegal da profissão na cidade de Cachoeirinha


Cremepe // Falso médico flagrado em Cachoeirinha - Informções que este mesmo trabalhava no Hospital Municipal Josefa Eusébia da Rocha em Feira Nova.



Alertados por meio de uma denúncia anônima, fiscais do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) flagraram ontem um falso médico atuando na Unidade Nair Alves Raimundo, no município de Cachoeirinha, no Agreste do estado. De acordo com o presidente do Cremepe, André Longo, Ednaldo Ferreira da Silva Filho, de 31 anos, estava trabalhando como médico plantonista quando foi autuado por exercício ilegal da medicina. O acusado negou e disse ser formado em medicina por Cuba, embora não tivesse registro no Conselho, pré-requisito básico para quem trabalha em Pernambuco. Ednaldo foi levado para a delegacia do município, mas foi liberado e está foragido. Atualmente, a pena pelo exercício ilegal da medicina é detenção (seis meses a dois anos) e multa.

Segundo os fiscais, o atendimento prestado pelo acusado à população era precário. Os registros nos prontuários eram inconsistentes e divergiam das receitas. "Notamos que ele recomendava de forma exagerada a utilização do medicamento Plasil, usado em casos de vômitos e náuseas", denunciou o presidente do Cremepe. O secretário de Saúde de Cachoeirinha, Sílvio Romero Ramos, afirmou que Ednaldo não era contratado da rede municipal e que estava trabalhando no lugar da médica Karin Dreyer. "Não fomos comunidados sobre a situação. Vamos investigar para saber o que aconteceu", justificou o secretário. Na próxima segunda-feira, o Cremepe abrirá sindicância para saber se houve irresponsabilidade por parte da médica Karin Dreyer e do diretor do hospital, que também é médico, em acobertar o trabalho do falso doutor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário