DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Essa Folha de Pernambuco será que é Serrista

Coluna de hoje na Folha

Dá para confiar?

Responda de supetão: você entregaria o País a uma pessoa que não teve capacidade gerencial para administrar uma empresa de produtos populares ao preço de R$ 1,99? Dilma, a candidata do PT, abriu uma lojinha de R$ 1,99 no Rio Grande do Sul e foi à falência, literalmente.

Dá para acreditar que ela dará conta do País? Não creia!Trata-se de uma invencionice do presidente Lula. Em política, invenção é uma joga de altíssimo risco. Mas, quem se apresenta como um “semideus”, como é o caso do presidente da República, se acha no direito de empurrar goela-abaixo alguém que não teve a mínima competência para ganhar dinheiro com uma lojinha popular.

Na efervescência do Plano Real, ninguém que apostou na venda de produtos populares se deu mal. Só Dilma, vale ressaltar! A petista mostrou que não tem poder de gerenciamento. Aliás, nos debates na televisão, ela deixa transparecer que não tem preparo nem embasamento intelectual.

Não consegue, na verdade, completar um só raciocínio. Junte-se a isso o seu português franciscano, os erros elementares de concordância e o paupérrimo vocabulário. No palanque, pelo amor de Deus, Dilma é um desastre.

Quando começa a falar, a plateia vai embora. Foi assim em Garanhuns, no seu primeiro comício. Político e bom gestor não se constroem da noite para o dia, nem se tiram do bolso do colete. São forjados na luta!

JOGADA – Numa manobra da Casa Civil, os trabalhos de sindicância que apuram as denúncias de tráfico de influência na gestão de Erenice Guerra foram prorrogados por mais 30 dias. Com isso, os resultados só saem após a eleição. É evidente que o Governo, que andou neste assunto a passos de tartaruga, não tinha interesses em confirmar o escândalo em meio à campanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário