DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

PMDB se antecipa e defende reeleição de Jarbas



O PMDB de Pernambuco deixou ontem (1) a posição de coadjuvante compromissado com o projeto nacional do PSB para 2014 para lançar publicamente a candidatura à reeleição do senador Jarbas Vasconcelos na chapa do candidato à sucessão que for lançado pelo governador Eduardo Campos (PSB). De espectador à parte do elenco de protagonistas, a saída se deu com a defesa em série da reeleição de Jarbas durante encontro regional do partido em Vitória de Santo Antão.

Autorizados pelo comando estadual da legenda, os deputados novatos na sigla, Tony Gel (ex-DEM) e Ricardo Costa (ex-PTC), puxaram a série conclamações a Jarbas para renovar o mandato, ressaltando o seu passado de resistência à ditadura e a sua dimensão nacional como político, que respondeu de forma cautelosa, mas numa clara aceitação à convocação: “Vou lutar para me manter onde estou”, revelou.

A renovação foi corroborada em pronunciamentos do presidente estadual do PMDB, Dorany Sampaio, da vice-presidente Jacilda Urquisa, dos deputados Raul Henry e Gustavo Negromonte, prefeitos, vices e vereadores.

De acordo com uma entrevista enviada por sua assessoria, Jarbas reconheceu que a condução do processo de definição da chapa governista está com o governador Eduardo Campos. “Eu coloco o meu nome. Tenho a minha atuação no Senado ressaltada como positiva por muitos, mas ainda não é o momento de discutir a questão, o que deve ocorrer no começo de 2014 ou até março. Eu vou lutar para permanecer onde estou”, declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário