DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Cinco suspeitos de integrar grupos de extermínio são presos em PE

Suspeitos atuavam em Glória de Goitá, Mata Norte de Pernambuco.
Dois estão foragidos, mas devem ser presos até o fim do ano, diz polícia.
Cinco suspeitos de fazer parte de dois grupos de extermínio que atuavam no município de Glória de Goitá, na Mata Norte de Pernambuco, foram presos na manhã desta sexta-feira (27), em ação da Polícia Civil. Outros dois suspeitos estão foragidos, mas de acordo com o delegado responsável pelo caso, Sérgio Moreira, um deles pode ser preso ainda na sexta e outro antes do fim do ano. Os dois grupos são investigados pelo assassinato de três pessoas este ano. "Eles estão foragidos, o que demonstra que são culpados do crime", afirma Moreira.
A operação "Nova Glória", como foi chamada, pretendia cumprir sete mandados de prisão preventiva e outros sete de busca e apreensão domiciliar. Ainda segundo o delegado, um dos grupos matou um comerciante em Glória do Goitá após roubar a moto da vítima. O outro grupo teria cometido dois homicídios: um deles teria sido pago, enquanto o outro ocorreu por desentendimento banal. Na operação desta manhã, não foram encontradas armas com os suspeitos.
As investigações acontecem há dez meses, e as prisões contaram com a participação de 25 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães. Além de Glória do Goitá, as buscas foram feitas nos municípios de Chã de Alegria, também na Mata Norte, e Feira Nova, no Agreste.
Os presos foram encaminhados para a 12ª Delegacia Seccional de Vitória de Santo Antão, onde passaram por interrogatório e seguiram para a cadeia de Glória do Goitá, de acordo com o delegado. As informações coletadas durante as investigações apontam que o grupo atuava na cidade, mas que três suspeitos eram do município de Feira Nova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário