DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Eduardo Campos muda sotaque nordestino para conquistar votos no Sul e Sudeste

Fonoaudiólogos constatam que governador de PE alterou fala, mas assessores negam mudança
A menos de um ano para as Eleições 2014, os candidatos à Presidência da República se desdobram para ganhar aceitação do público e se tornar mais conhecidos pelo eleitorado brasileiro.
O possível candidato do PSB ao Planalto e atual governador de Pernambuco, Eduardo Campos, se esforçou para neutralizar o sotaque característico do Nordeste, onde está a maior parte dos seus apoiadores, de olho nos votos das outras regiões do País.
O diagnóstico é de fonoaudiólogos ouvidos pelo R7, que constataram essa “perda de sotaque” do presidente nacional do partido. Os profissionais afirmam que o tradicional “cantado nordestino” sumiu das frases ditas por Campos. Mesmo assim, os especialistas garantem que, mesmo com o novo modo de falar, o pessebista não perdeu a identidade.
O ponto principal observado pelos fonoaudiólogos é que, assim como os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Fernando Collor de Melo, o pré-candidato à Presidência pelo PSB retirou da sua fala aspectos que poderiam gerar rejeição em outras regiões do País. Vale lembrar que Campos concentra no Nordeste a maior parte do seu eleitorado e, segundo pesquisa CNI/Ibope de julho, ele é o governador com melhor aprovação entre os 11 avaliados no estudo.
R7 Notícias 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário