DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

sábado, 21 de dezembro de 2013

Agentes Comunitários de Saúde têm direito de receber 14º salário. Prefeitura de Limoeiro irá pagar


Os Agentes Comunitários de Saúde de todo o Brasil tem direito de receber uma vez por ano o Incentivo Adicional aos Agentes, parcela que ficou conhecida como o 14º salário. De acordo com a Portaria Nº 1.599, de 9 de julho de 2011 do Ministério da Saúde, cada Agente tem direito a receber o valor de R$ 750,00 (setecentos e cinquenta reais).Infelizmente em muitos lugares do Brasil esse recurso extra não chega nas mãos desses profissionais.

O prefeito de Limoeiro, Agreste do Estado, Ricardo Teobaldo, confirmou o pagamento do 14º salário, nesta segunda feira (22), para os ACS que atingiram a meta.

A assessoria jurídica da Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde orienta a seus associados interessados a protocolarem junto a seus gestores requerimento de pagamento imediato de referida verba, sabendo que, a resposta negativa ou mesmo a ausência de qualquer resposta após 15 dias de protocolado referido requerimento, ensejará o direito de pleitear o pagamento desse incentivo por via judicial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário